Suape institui Política de Diversidade e Inclusão para marcar os 43 anos de fundação

 

Evento foi realizado de maneira remota e contou com a participação de cerca de 80 colaboradores e convidados

A Semana Compliance Suape, que marca os 43 anos de fundação do complexo industrial portuário, teve início nesta terça-feira (9), na plataforma digital, e contou com a participação de cerca de 80 colaboradores e convidados. O evento, realizado anualmente, visa multiplicar as políticas adotadas pela empresa, com foco na ética, transparência, responsabilidade socioambiental e boas práticas de governança e liderança, com a realização depalestras e treinamentos. Este ano, o encontro foi marcado pelo lançamento da Política de Diversidade e Inclusão da estatal portuária, documento produzido por iniciativa de um grupo de colaboradores, que já se encontra disponível no site http://www.suape.pe.gov.br/pt/transparencia/compliance/politicas-corporativas

A transmissão contou com a participação do diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, que ressaltou a importância das boas práticas governamentais, reforçando o compromisso do portocom a plataforma ESG ((sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa). “O lançamento deste documento traz para Suape um marco histórico como uma das poucas empresas públicas a adotarem práticas inovadoras de mercado, visando um ambiente mais motivador e competitivo. A nova política está alinhada à estratégia da empresa e em consonância com as boas práticas ESG já desenvolvidas”, afirmouGusmão. O presidente do Conselho Administrativo do complexo, Marcos Baptista, também participou da programação e proferiu um breve discurso sobre a importância das boas práticas de gestão empreendidas por Suape. 

O evento contou, ainda, com a participação da Head ESG Gabriela Ferolla, do Grupo Houer, que apresentou a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. “Organizações que conseguem trabalhar visão de diversidade têm nível de competitividade e inovação bem superiores, pois é através da criatividade e das diversas visões de um processo que são gerados resultados maisrelevantes e soluções inovadoras”, explicou. 

Para a coordenadora do Compliance de Suape, Fabiana Maranhão, a realização do encontro é importante para inserir os colaboradores nos conteúdos sobre governança e liderança corporativa na empresa, aliados aos objetivos atuais. “A ideia é que cada um conheça as metodologias e conceitos para que possam aplicá-los no dia a dia do trabalho. É sobre ampliar os conhecimentos nesses temas tão importantes e atuais”, ressaltou Fabiana. 

A programação continua nesta quinta-feira (11) e abordará as boas práticas de governança no atracadouro, além de uma apresentação sobre osistema de gestão integrada. Os eventos vão ser ministrados por colaboradoras da empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.