Surubim é eleita pela ONU a quinta cidade mais sustentável de Pernambuco

By 12/07/2022 - 12:31Agreste Setentrional

Surubim é a quinta cidade com maior sustentabilidade de Pernambuco. É o que afirma o ranking elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que aponta o progresso dos municípios no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O município obteve a nota geral de 50,34 pontos, e recebeu as melhores avaliações na classificação que diz respeito a ações como o enfrentamento à pobreza, a proteção ao meio ambiente e a garantia de qualidade de vida para os seus moradores.

“Desde início, a nossa atuação à frente da Prefeitura tem colocado como foco o cuidado com as pessoas, de forma que a cidade se desenvolva junto com a melhoria da qualidade de vida delas. Esses dois objetivos caminham de mãos dadas. E foi esse caminho que nos levou a essa colocação no ranking da sustentabilidade. Para mim, esse é o reconhecimento de um trabalho que a gente vem fazendo a muitas mãos e a comprovação de que devemos continuar investindo nessa forma de governar”, comemorou a prefeita de Surubim, Ana Célia, acrescentando que “cuidar das pessoas e promover dignidade humana é o nosso maior patrimônio”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.