Tá de boa: advogada usa expressão pernambucana durante Sessão Plenária e viraliza

By 24/11/2020 - 20:52Região Metropolitana do Recife

A advogada Poliana Beserra, Instagram @polianabeserra, ao realizar sustentação oral por vídeo conferência viralizou na web após usar uma expressão popular durante a 91° Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), disponível no YouTube do canal oficial.

Ao ser perguntada se concordava com a leitura de dispensa do relatório, a advogada disparou: “concordo, tá de boa”, provocando risadas e descontração entre os colegas presentes na sessão e do próprio presidente do TRE-PE, o Desembargador Frederico Neves, que brincou: “Tá de boa é uma expressão jovial, viu?”.

REPERCUSSÃO

Procurada pela redação do FalaPE, a advogada declarou que:

“A profissão do advogado é esteriotipada por vestes formais e linguagem culta, essa é a liturgia.

A expressão “tá de boa” foi usada de maneira espontânea, e sinceramente, não esperava por tanta repercussão.

Recebi mensagens de amigos e links do Instagram e twitter que reproduziram a sessão do TRE-PE.

Acredito que a repercussão se deu considerando alguns casos conhecidos de advogados que já foram humilhados perante a alta corte por não se dirigirem aos Ministros como Vossas Excelências, como já aconteceu no STF.

O Desembargador Presidente, Frederico Neves, foi super altruísta e um verdadeiro gentleman, como como teriam sido no lugar dele. Ele é motivo de exemplo para todos os juízes, desembargador, ministros e advogados, merece todo reconhecimento pela humildade, apesar do status.

Como disse, foi espontâneo, acredito que a liturgia deve ser seguida, como também acredito que o Direito é para o povo e tem que ser por eles interpretado”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.