Tabira: Flávio Marques está inelegível por oito anos, diz decisão judicial

By 25/11/2021 - 15:07Sertão do Pajeú

Dia bombástico na política tabirense. O candidato a prefeito derrotado no pleito do ano passado e ex-Secretário de Administração, Flávio Marques (PT), está inelegível por oito anos. A punição se deu em decisão judicial realizada pelo Juiz Eleitoral de Tabira  Dr. Jorge William Fredi, divulgada no final da manhã da quinta feira.

Na decisão,  o juiz relata que “Ante o exposto, comprovado  o abuso do poder político  pelos investigados, JULGO PROCEDENTE  os pedidos realizados para  DECRETAR  a inelegibilidade dos investigados para as eleições que se realizarem no período de oito anos, contados a partir de 15 de novembro de 2020, razão pela qual extingo os processos com resolução do mérito, nos termos do Art.487, I do CPC. No que diz respeito à solicitação formulada na petição ID 54185419, juntada aos autos do processo n. 0600249-65.2020.6.17.0050, acolho o pedido feito pelos requerentes,  determinando  o levantamento do sigilo do feito em questão, visto que já ultrapassado o período do pleito eleitoral e considerando que o objeto de ambas as ações é de relevante interesse público. Dê-se vista ao Ministério Público Eleitoral para extração de cópias e para as providências que entender cabíveis, mormente em relação a possível apuração de crime eleitoral e de fatos configuradores de improbidade administrativa.”

Além de Flávio Marques, estão inelegíveis o ex-vereador e candidato a vice na chapa derrotada, Aldo Santana (PSB), e o ex-prefeito Sebastião Dias (PSB).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.