Tadeu Alencar caminha com Governador Paulo Câmara pelo Sertão do Araripe e comemora avanços

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE) participou, ao lado do Governador Paulo Câmara, de uma agenda no Sertão do Araripe na quinta e na sexta-feira da última semana. A comitiva passou por oito cidades na região, onde Tadeu foi o mais votado na eleição de 2018. No primeiro dia, as visitas foram em Araripina, Trindade, Ipubi e Bodocó, seguidas de Ouricuri, Santa Cruz, Granito e Exu no dia seguinte.

Majoritário no Sertão do Araripe, Tadeu Alencar comemorou os anúncios feitos pelo Governo do Estado, como a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional de Ouricuri, que contou com uma emenda de R$ 1,5 milhão de Tadeu.

“Cumprimos nessa agenda um compromisso de muito tempo do nosso mandato, que é o da aquisição desse Tomógrafo para o Hospital Regional de Ouricuri. Uma conquista para toda a região, já que são demandadas mais de 100 tomografias por mês no local e a solução era utilizar o serviço privado para isso. Foi com grande alegria e satisfação que proporcionamos essa melhoria para o hospital, que é tão bem administrado pela Irmã Fátima, do Instituto Medianeiras da Paz, e tem o amigo Jean Saraiva como diretor”.

Além do tomógrafo, outro anúncio que contou com emenda direta do Deputado Tadeu Alencar foi a autorização de licitação de projeto para a PE-630, que liga o município de Trindade ao distrito de Barra de São Pedro, em Ouricuri.

“Essa era uma demanda antiga do nosso mandato e uma luta grande ao lado de Ricardo, do povo do município e da amiga Adelucia, vereadora de Ouricuri e representante do distrito de Barra de São Pedro. Um sonho de um conjunto de forças e que está se tornando realidade”, comentou Tadeu, completando o relato sobre mais três trechos que serão asfaltados pelo Governo do Estado.

“Assim como é o da PE-540, que liga Moreilândia ao distrito de Caririmirim. Mais uma conquista do nosso mandato ao lado do ex-prefeito Eri. Um projeto que foi fruto de diversas reuniões nossas com o Governador Paulo Câmara e com a Secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, e sempre na companhia do amigo Rodrigo Novaes, Deputado Estadual e Secretário de Turismo de Pernambuco”.

Em Bodocó, a assinatura da licitação para o projeto da estrada de Sipaúba (PE-560) também foi muito comemorada por Tadeu.

“É mais uma conquista que o nosso mandato vinha lutando há alguns anos, sempre numa atuação em conjunto com o Deputado Estadual Rodrigo Novaes e os amigos de Bodocó, como o Prefeito Otávio Pedrosa, o ex-prefeito Danilo Rodrigues e os vereadores. Foram diversos encontros e agora conseguimos dar esse passo importante para o município e para a região”.

Outra estrada que passará por uma ampla recuperação é a PE-545, no trecho que liga os municípios de Exu até Ouricuri. A comitiva visitou também as obras do Aeroporto de Araripina, que, quando pronto, facilitará o acesso ao Sertão do Araripe, além de várias Escolas de Referência na região.

A agenda terminou na noite da última sexta-feira em Exu, onde Tadeu Alencar foi o deputado mais votado nas duas últimas eleições e celebrou os feitos até aqui no município.

“Já destinamos cerca de R$ 8 milhões em emendas para a cidade de Exu, com diversas intervenções importantes. Quem conheceu o Hospital José Pinto Saraiva antes e depois do trabalho que foi feito lá com nossas emendas, sabe a diferença que foi feita. Nós ampliamos, reformamos e equipamos o hospital, assim como temos ações na Agricultura Familiar, na Educação com a construção de dois Ginásios Poliesportivos, um em Tabocas e outro em Timorante, na Infraestrutura e na Cultura, com a destinação de uma emenda para o Projeto Asa Branca nessa cidade tão cheia de cultura”.

A comitiva do Governador Paulo Câmara contou com a presença de vários secretários, como José Neto (Casa Civil), Marcelo Barros (Educação e Esportes), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Alberes Lopes (Trabalho, Emprego e Qualificação), Claudiano Martins Filho (Desenvolvimento Agrário), e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.