Tamandaré está pronta para iniciar vacinação

By 19/01/2021 - 19:25Mata Sul

Com a chegada das vacinas, Tamandaré iniciará a campanha de imunização ainda está semana. A primeira dose será aplicada num ato simbólico, nesta quarta-feira (20), em uma profissional de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus.

A solenidade está agendada, às 14hs, em uma estrutura isolada no hospital. Liberada pela III GERES, Tamandaré recebeu o primeiro lote com 276 doses e atenderá a primeira fase do Plano de Vacinação de acordo com o Ministério da Saúde. O primeiro grupo é comtemplado pela linha de frente, profissionais da saúde do hospital e SAMU. Confira as fases do Plano de Vacinação:

FASE 01 – Trabalhadores e profissionais da saúde que estiveram na linha de frente ao combate ao Covid-19;

FASE 02 – Idosos maiores de 60 anos e acamados;

FASE 03 – Pessoas com deficiência severa e trabalhadores da educação, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros;

FASE 04 – Trabalhadores de transportes alternativos, coletivos, rodoviários e fluviários.

A primeira fase da vacina será realizada no Hospital José Mucio Monteiro e as demais fases nas Unidades de Saúde Família (USF) e nas residências nos casos de acamados ou com dificuldade de locomoção.

A primeira fase da vacina será realizada no Hospital José Mucio Monteiro e as demais fases em USB, USF e nas residências nos casos de acamados ou com dificuldade de locomoção. A primeira pessoa a ser vacinada será a técnica de enfermagem Ivanilma dos Santos de Lima, que trabalhou na linha de frente. “Eu fiquei muito emocionada em ser escolhida pelo município para ser a primeira pessoa a receber a vacina, um momento de muita alegria” – ressalta Ivanilma.

O prefeito Isaias Honorato (Carrapicho) e o vice Mundinho parabenizam a Secretaria de Saúde, secretaria de estadual de saúde e todos os envolvidos, para que esse primeiro momento de esperança se estenda o mais breve possível e que toda a população seja vacinada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.