Timbaúba oferece atendimento jurídico gratuito e outros serviços à população por meio da Casa da Cidadania

By 05/08/2022 - 17:36Pernambuco

Assessoria Jurídica concede mandado de segurança em favor de estudante timbaubense

O município de Timbaúba, Mata Norte do Estado, é destaque no atendimento da Casa da Cidadania oferecido à população. Diversos serviços são disponibilizados aos cidadãos timbaubenses: emissão de carteira de identidade, atendimento procon, carteira de trabalho digital, reservista, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, assessoria jurídica, entre outros.

A equipe de Assessoria Jurídica recebeu a solicitação de um estudante, o jovem Edison Júnior, em virtude do mesmo alegar que a plataforma digital Sisu não ter aceitado sua documentação para a pré-matrícula no curso de Agroindústria, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Edison foi aprovado em 7º lugar, o estudante tentou contato por diversas plataformas, Sisu, envio de e-mail, contato telefônico, e até presencialmente, deslocando-se ao município de Bananeiras (Campus II), mas sem sucesso na realização da sua pré-matrícula.

Por meio de mandado de segurança cível, o estudante obteve êxito no atendimento da solicitação enviada à equipe de Assessoria Jurídica da Casa da Cidadania. A Universidade atendeu o pedido para que o jovem Edison efetive sua matrícula e inicie o curso de bacharel em Agroindústria.

Esse é o compromisso do prefeito Marinaldo Rosendo (PP) e dos profissionais da Casa da Cidadania, oferecer serviços e atendimentos funcionais à população timbaubense. A Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Governo, atende de segunda à sexta, quinzenalmente no período noturno, e conta também com ações realizadas na Zona Rural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.