TOP 10: Transforma Petrolina é finalista de prêmio nacional por iniciativas com objetivos sustentáveis

O Transforma Petrolina foi um dos projetos finalistas, em âmbito nacional, no “Prêmio Estratégias ODS 2022” por suas práticas e iniciativas em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, “O Futuro que Queremos”, para a entrega da certificação ocorreu nessa terça-feira (7), no formato presencial, em São Paulo.

O programa petrolinense concorreu com outras 240 iniciativas inscritas em todo o Brasil na categoria ‘Governos Municipais e Órgãos Públicos’, sendo o único do interior de Pernambuco a figurar entre os finalistas e ocupar o top 10 entre as melhores práticas do país. Além do Transforma Petrolina, que foi representado pela assessora técnica Kátia Carvalho, outras 10 melhores práticas de organizações da sociedade civil, do setor privado e também da academia de todo o país receberam certificado durante a cerimônia. As três melhores de cada segmento foram premiadas com um troféu.

O evento reuniu representantes de projetos sustentáveis e membros da coalizão para apresentar os principais resultados do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS e debater a Agenda 2030, que é um pacto global composto por 17 objetivos e 169 metas com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados pela população do Brasil e de outros 192 países membros.

De acordo com a presidente voluntária do Conselho Consultivo do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, a certificação é um importante reconhecimento ao programa. “Com grande alegria registramos o reconhecimento da Rede Estratégia ODS com a gestão municipal pelo compromisso com a agenda 2030 e com o desenvolvimento sustentável do planeta. Ao receber essa premiação, o Transforma Petrolina reafirma que para chegar à sustentabilidade, mais do que ter ideias, é preciso ter projetos exequíveis que contribuam com a transformação que o mundo precisa para ser melhor para todos”, afirma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.