Trabalho de Tadeu Alencar recebe reconhecimento da Advocacia Pública Federal

By 16/08/2022 - 17:13Pernambuco

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) foi homenageado nos últimos cinco dias por duas associações importantes da Advocacia Pública Federal. Por seu trabalho destacado na Câmara dos Deputados, o parlamentar pernambucano recebeu da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) o certificado de “Candidato amigo da Advocacia Pública”. Já na última quarta-feira (10) foi a vez da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) conferir ao parlamentar a Comenda Saulo Ramos, entregue a um único deputado federal, uma vez por ano.

“Este reconhecimento se reveste de uma responsabilidade redobrada para lutar, de maneira sistemática, pela advocacia pública federal. Atuar em defesa do meu campo profissional é, igualmente, dar peso ao que mais interessa ao Brasil e aos brasileiros, que é dotar o país de uma advocacia de Estado forte, o que é essencial para a sociedade, uma vez que é ela que defende os seus interesses ao defender as políticas públicas”, afirmou o deputado socialista.

Nesta segunda-feira, Tadeu Alencar recebeu em seu escritório um grupo de colegas formado pelo Diretor de Prerrogativas da ANAFE, Ricardo Barroso, Gláucia Fortaleza, representante da entidade no Estado, e os Procuradores Federais, Hebe Silveira, Sílvia Ferraz e Reginaldo Pereira. Além da honraria, eles passaram às mãos do parlamentar uma pauta importante dos próximos temas que serão debatidos no Congresso Nacional. “É uma honra enorme para o nosso mandato e um estímulo a mais para que possamos seguir trabalhando junto à categoria, em sua defesa, mas principalmente dos interesses do conjunto da sociedade”, acentuou o homenageado.

Na quarta-feira, o tributo também ocorreu no Recife, ocasião em que Tadeu recebeu a Comenda de Clóvis Andrade, Presidente da Associação Nacional, que destacou o trabalho do deputado, segundo ele, um “grande parceiro da Advocacia Pública”.

“A Comenda Saulo Ramos é um reconhecimento valioso ao comprometimento do nosso mandato com a advocacia de Estado, sempre atuando em defesa da advocacia pública federal e pela valorização desse importante segmento do serviço público no Brasil, do qual tenho o orgulho de participar como Procurador da Fazenda Nacional”, agradeceu Tadeu Alencar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.