Tracunhaém realiza comemoração ao Dia Mundial da Árvore

By 21/09/2022 - 17:50Pernambuco

A Prefeitura Municipal de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (21) , as comemorações ao Dia da Árvore.

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Cilene Belarmino, e o secretário do meio ambiente Gustavo Branco.

As atividades educativas nas escolas municipais teve uma palestra com o secretários do meio ambiente, sobre a importância da árvore como preservação do meio ambiente e a ação de plantar uma árvore, na companhada da diretora das escolas da zona rural Maria.

Os professores e alunos se reuniram na área externa da escola para plantar e regar as mudas de Ipês, árvore nativa da Mata Atlântica.

A mobilização das escolas municipais nos plantios com alunos aconteceu durante a manhã dessa quarta-feira, nas escolas municipais João Lira Maranhão(Caraú), Santa Terezinha(Juá), Ana Lúcia, Joaquim Canuto de Araújo.

A ação faz parte de uma estratégia de mobilização que visa sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da arborização, especialmente nos espaços urbanos.

“A importância desta ação é deixar um legado ambiental. A gente vê muita destruição no meio ambiente e as crianças são as melhores multiplicadoras para uma mudança. Essas ações contribuem também para melhorarmos a limpeza e a organização, tanto no meio externo quanto dentro da sala de aula, das casas, é algo prático que faz parte da rotina dos alunos, eles se preocupam em cuidar do meio em que vivem”, disse a secretário do meio ambiente Gustavo Branco,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.