Transforma Petrolina inicia adesão para 2ª edição do Selo Social Empresa do Bem

Após a certificação de 41 empresários pelo “Selo Social Empresa do Bem” o Transforma Petrolina iniciou, nessa segunda-feira (22), o novo período de adesão das empresas que desejam participar da 2ª edição do projeto com o objetivo incentivar a prática do voluntariado e da solidariedade dentro da iniciativa privada.

Para marcar a nova etapa de adesão, a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, e equipe, estiveram na empresa Latitude 9, na localidade de Nova Descoberta, para apresentar o programa, o formato de atuação com o setor privado e alinhar as ações que serão desenvolvidas com a empresa através do “Selo Social Empresa do Bem”.

De acordo com o diretor executivo da Latitude 9, Renato Schoenenberger, o empreendimento já desenvolve ações em prol de instituições sociais do município, e se junta, agora, ao Transforma Petrolina para fortalecer e alinhar novos projetos de impacto social que beneficiarão as famílias daquela localidade. “A gente entende que é um dos nossos propósitos. E o Transforma Petrolina casa perfeito”, afirma.

Para ser uma Empresa do Bem é necessário seguir três passos: priorizar a contratação de pessoas que tenham trabalho voluntário comprovado através da plataforma do Transforma Petrolina; realizar ações solidárias semestralmente através da plataforma e incentivar o engajamento dos colaboradores nas ações solidárias realizadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.