TRE proíbe Marília de dizer que tem apoio de Lula

By 10/09/2022 - 12:29Pernambuco

Marília poderá continuar usando a imagem de Lula

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, a deputada Marília Arraes (Solidariedade) não pode dizer que é candidata do ex-presidente Lula ao governo do estado. Essa é a segunda vez que a Justiça Eleitoral reconhece a tentativa da parlamentar de enganar o eleitorado pernambucano. O único candidato de Lula no estado é Danilo Cabral. 

O TRE entendeu que houve a “criação artificial de estados mentais” no material de campanha da candidata do Solidariedade. Isso significa que Marília tenta ludibriar o eleitor através de uma mentira.

Em decisão liminar, o desembargador eleitoral Rogério Fialho determinou que a coligação Pernambuco na Veia pare de veicular a informação que possa sugerir o apoio de Lula à adversária de Danilo.

Trecho da decisão:

“Conforme já discorrido em linhas anteriores, é plenamente permitido que a candidata Marília Arraes manifeste seu apoio ao candidato Lula, com o uso da frase “#BoraMarilhar com #LulaPresidente” ou “Marília é Lula”, já que para o cargo de Presidente, formou-se Coligação entre a Federação Brasil da Esperança e o Partido Solidariedade, no entanto, afirmar o inverso seria confusão na mente do eleitorado, já que Lula está apoiando a candidatura de Danilo Cabral, ao cargo de governador do estado de Pernambuco.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.