Trindade: Helbinha lança Programa Família Acolhedora

By 16/11/2021 - 21:05Sertão do Araripe

Amanhã 17 de novembro, às 14:00 na Câmara Municipal, será lançado o Programa Família Acolhedora, pela prefeita da cidade de Trindade, Helbinha Rodrigues( PSL).

O Programa organiza o acolhimento de crianças e jovens afastados do convívio familiar por determinação da Justiça em razão de situação de vulnerabilidade, risco social ou pessoal. Esse Programa será realizado em famílias acolhedoras, cadastradas pela equipe do CREAS. O tempo deste acolhimento será num período de 18 meses e cada família só poderá receber dois menores.

Para poder participar, as famílias tem que seguir os seguintes pré- requisitos:

⁃ Não possuir interesse em adotar

⁃ Ser maior de 21 anos, sem restrição de sexo e estado civil

⁃ Toda a família concordar com o acolhimento

⁃ Ter interesse em oferecer proteção e afeto

⁃ Morar em Trindade/ PE

As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo CREAS, que fica na Rua Prudente de Moraes, 700, Centro – Trindade/ PE.

BOLSA AUXÍLIO: As famílias cadastradas e aprovadas receberão uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo nacional vigente, a ser pago mensalmente, enquanto perdurar o acolhimento da criança ou adolescente. Este cessará quando do desacolhimento dos mesmos.

1 Comcentário

  • Rozemario disse:

    Parabéns, Prefeita, iniciativa muito bem vinda e em um momento crucial diante dessa crise que o mundo atravessa. Trindade está no rumo certo e certamente a população vai voltar a ter orgulho de nosso município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.