Trindade realiza ações em debate ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

By 15/06/2022 - 13:08Pernambuco

O último sábado (12) representou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para debater o assunto, o Governo Municipal de Trindade promoveu diversas ações de conscientização e mobilização da sociedade na última semana.

A campanha foi realizada através da Secretaria do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e empresariado local.

A abordagem iniciou com rodas de conversas e panfletagem sobre os riscos dessa violação de direitos, nos dias 7 a 9 de junho, realizadas nas escolas, igrejas, associações e ONGs, com a participação dos moradores. No dia 10 de junho, houve uma conscientização através de distribuição de panfletos e adesivos na feira livre, comércios e nos postos de combustíveis, visando identificar crianças em situação de trabalho infantil e sensibilizar comerciantes e população em geral.

A ação contou também com entrevista na rádio com a equipe técnica do CREAS E SCFV, que buscou sensibilizar a sociedade para reconhecer o trabalho infantil como grave forma de violação de direitos humanos e a responsabilidade de todos no combate e erradicação do trabalho infantil na cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.