Túlio Gadêlha declara apoio a Raquel Lyra após assistir debates

By 25/10/2022 - 16:26Pernambuco
Foto: Diego Medeiros/Divulgação

Nesta terça-feira (25), o deputado federal Túlio Gadêlha (REDE) declarou apoio a candidata Raquel Lyra (PSDB) nas eleições ao governo de Pernambuco. A decisão foi tomada após o partido decidir pela liberação ao apoio as duas candidatas nesse segundo turno.

Após analisar o desempenho das candidatas nos debates e analisar a conjuntura estadual e nacional, parte significativa da direção da REDE concluiu que o plano de governo defendido por Raquel Lyra se apresenta mais sólido. Além disso, segundo o deputado, o apoio do partido será decisivo para aglutinar forças do campo democrático contra o autoritarismo do governo Bolsonaro e retomar o diálogo com um eventual governo do presidente Lula.

“Nossa aproximação de Raquel, e posteriormente, sua declaração de que não votará em Bolsonaro, foi fundamental para que tomássemos essa decisão. Deixamos Bolsonaro sem palanque nesse segundo turno, e com isso vamos impor uma grande derrota à extrema-direita nessa reta final. Precisamos construir pontes. No futuro governo do presidente Lula, precisaremos dialogar com muita gente de diversos campos. Raquel é uma jovem liderança do PSDB em ascensão, precisaremos do PSDB para governar o Brasil, assim como, precisamos abrir esses canais de diálogo queremos para trazer investimentos e desenvolver Pernambuco”, afirma Túlio.

Túlio se reuniu com Raquel Lyra na tarde desta terça-feira (25), para firmar sua adesão de seu apoio à candidatura ao Governo de Pernambuco. O deputado acredita que as vitórias de Lyra e Lula no próximo domingo marcarão um novo capítulo na história da democracia brasileira, de superação da mancha autoritária dos últimos anos e da retomada de um fazer política longe da violência e agressividade.

Já para Pernambuco, o deputado vê também uma grande oportunidade de uma mudança significativa dos rumos do estado com Raquel, que será a primeira mulher governadora e também terá rompido de vez os laços com os responsáveis pela atual gestão, que estão distantes do palanque de Lyra.

Na última segunda-feira (24), Túlio Gadêlha participou de uma reunião com dirigentes de seu partido, na qual ficou decidido que seus integrantes estavam liberados para escolherem seus apoios para o governo estadual, mas mantendo o apoio a Lula. “Não estou indo contra a decisão de meu partido nessa escolha, estou exercendo meu direito escolher quem acredito ter mais capacidade política e administrativa para governar Pernambuco. Essa é uma das belezas da democracia, conseguir dialogar e construir pontes, inclusive, ao lado dos que pensam diferente”, relata.

“Que o nosso estado seja um estado diverso, plural, que respeite as diferenças, a diversidade. Temos a necessidade de unir Pernambuco e esse gesto de Túlio e dos seus demonstra isso, que o que nos une é maior do que o que nos separa. Chegamos aqui construindo junto com as pessoas, de baixo para cima, e nunca em torno de uma eleição, mas, sim, pelo futuro das próximas gerações”, acrescentou Raquel, ao agradecer o apoio.

Túlio também segue sem poupar esforços na sua campanha para ajudar Lula se tornar presidente no próximo domingo. “Chegaremos com as alianças mais fortes, mais amplas, para ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, concluiu o deputado federal reeleito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.