Túlio Gadêlha vai destinar cerca de R$ 2 mi em emendas participativas para Caruaru

By 08/01/2021 - 17:09Agreste Central

Em encontro, nesta manhã, com Raquel Lyra (PSDB), o pedetista colocou o seu mandato à disposição para ajudar a prefeita na sua 2ª gestão na cidade

Nesta sexta-feira (8), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT/PE) esteve reunido com a prefeita de Caruaru reeleita, Raquel Lyra (PSDB), para firmar novas parcerias com a gestão municipal e colocar o seu mandato à disposição para colaborar com o município.


“Estamos comprometidos em investir cerca de R$ 2 milhões em seis projetos da prefeitura nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e mobilidade”, informou, acrescentando que as emendas são participativas, ou seja, a população caruaruense terá o direito de escolher qual o projeto que melhor atende aos bairros, às comunidades. “Os mais votados serão contemplados”, completou o deputado, que avalia Caruaru como um dos principais municípios de Pernambuco.


Gadêlha também conversou com a prefeita sobre a gestão dela, enfatizando a forma como Raquel trabalha e o sucesso de votos na reeleição da peessedebista. “Raquel concluiu o seu primeiro mandato com mais de 70% de aprovação e foi reeleita com o triplo da votação do 2º colocado. Quem planta trabalho colhe resultado”, afirmou.

Os dois também conversaram sobre a conjuntura política estadual e formas de enfrentar as diversas crises que se apresentam, tanto política como sanitária e de saúde.


O encontro com a prefeita tucana faz parte de uma agenda de visitas do deputado federal a prefeitos eleitos da RMR e interior do Estado. No roteiro desta sexta-feira também estão previstas reuniões com o prefeito de Pesqueira, Marcos Xukuru (Republicanos); de Arcoverde, Wellington da LW (MDB), e de Camaragibe, Nadegi Queiroz (PR). O objetivo das visitas é firmar parcerias com as lideranças eleitas no pleito do executivo municipal a fim de diagnosticar problemas locais, realizar trabalhos em conjunto e direcionar recursos das emendas parlamentares deste ano para as cidades.


“A campanha eleitoral aconteceu em meio a uma pandemia. Agora, esses gestores eleitos terão a missão de encontrar saídas para essa crise sanitária e de saúde que afetam a vida das pessoas e da economia local. Para auxiliar nessa tarefa, nosso mandato na Câmara Federal está à disposição”, declarou Gadêlha. Para o pedetista, o momento é de unir forças e pensar em minimizar os danos na vida dos cidadãos pernambucanos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.