Tuparetama: Diógenes Patriota participa de uma reunião virtual com o ministro do Turismo, Gilson Machado

By 23/07/2021 - 10:41Sertão do Pajeú

Na manhã da última Quarta-feira (21) o vice-prefeito de Tuparetama participou de uma reunião virtual promovida pela aassessoria ministerial para tratar sobre a implantação de um centro multicultural em Tuparetama, com o então Ministro Gilson Machado Neto.

Na pauta da reunião, foi abordada a estratégia para a construção de um polo multicultural no município; a ideia e o projeto partiram de Diógenes que destacou a necessidade do fortalecimento da cultura, após um período que tanto trouxe dificuldade aos mais diversos artistas da região.

Patriota relembrou ao ministro as riquezas culturais contidas na princesa do Pajeú e mencionou o nome do grande Valdir Teles, como também o maior evento cultural da região, o Balaio Cultural.

O ministro da Turismo Gilson Machado destacou que “o ministério fará o possível para atender a solicitação e orientou o envio do ofício com o projeto para ser analisado”. Ele também anunciou que, apesar de não poder afirmar que será construído, ficou feliz com o agenda com um vice- prefeito do Pajeú e que a ação de Diógenes foi inedita e inovadora.

Já Segundo o vice-prefeito, a reunião foi de grande importância. “É importante salientar que a reunião foi extremamente produtiva. Percebemos a necessidade de solicitar mais melhorias para o nosso município, é neste momento apesar das diferenças políticas devemos fazer as solicitações a todas as autoridades competentes”.

A reunião com um Ministro de Estado é algo inovador na história política da região e Diógenes segue crescendo os seus vínculos políticos no estado e fora dele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.