Turismo de Pernambuco faz balanço da gestão na última reunião do Contur-PE do ano

By 14/12/2022 - 21:53Pernambuco

Assembleia aprovou a criação da Câmara Temática Especial de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Encontro aconteceu no Centro de Convenções

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur promoveram a última reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE) deste ano. O 64º encontro aconteceu no mezanino do Centro de Convenções e contou com uma homenagem especial dos conselheiros à secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, ao presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e ao ex-secretário de Turismo e deputado Rodrigo Novaes.

O encontro foi presidido por Milu Megale e contou com a participação do CEO do Consórcio Cid Convenções, Cláudio Vasconcelos, que fez um panorama sobre os investimentos a partir de 2023 no Centro de Convenções de Pernambuco. Além disso, estiveram presentes a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pamela Alves; o diretor da Aena Brasil, Marcelo Bento; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Pernambuco (ABAV-PE), Marcelo José Lustosa Waked; a diretora da Insight Feiras & Negócios e representante da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, Tatiana Menezes; o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco, Tony Sousa; e o presidente Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco, Edygar Santos, entre outros.

  A pauta focou o balanço das ações desenvolvidas pela Setur-PE e pela Empetur nos últimos quatro anos. Além disso, foi aprovada a criação da Câmara Temática Especial de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Conselho Estadual de Turismo. “Foi com muita alegria que recebemos todo o trade para o último Contur deste ano. Tivemos a oportunidade de refletir e analisar as ações que desenvolvemos durante toda a gestão, comemorando as conquistas, como o Bora Pernambucar e a participação em feiras, eventos e roadshows”, comentou Milu.

Para o presidente da Empetur, a sensação é de dever cumprido. “Tenho muito orgulho de ter passado pela gestão da Empetur e do Centro de Convenções. Estamos já há dois meses acompanhando o Consórcio e tenho certeza de que será bem-sucedido, ouvindo o trade, que conhece tão bem o equipamento”, analisou Antonio.

O deputado Rodrigo Novaes também agradeceu o trade turístico. “Vivemos momentos tão desafiadores e difíceis, mas tivemos o trade ao nosso lado, apontando caminhos para o futuro do turismo, sempre com um espírito de fraternidade e compartilhamento de obrigações”, ressaltou.

Representando todo o trade turístico, Tatiana Menezes ficou responsável pela entrega de placas exaltando a gestão do Turismo de Pernambuco. “Foram os anos mais difíceis que a gente já teve nas últimas décadas com o vazamento de óleo nas praias, a greve nacional dos caminhoneiros e a pandemia, mas em todos os momentos tivemos apoio e suporte de Milu, Antonio e Rodrigo Novaes”, agradeceu.

O Contur-PE é composto por 23 integrantes do setor privado e 14 membros do setor público. O órgão tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas de Pernambuco.

CHICO ANDRADE
Fotógrafo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.