UFPE sedia o X Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal em abril de 2023

By 05/12/2022 - 15:28Pernambuco


Inscrições para o evento estão abertas

O X Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal (CNEF) será realizado no período de 11 a 14 de abril de 2023, nas dependências da UFPE. Nesta 10ª edição, o tema do evento será “Inclusão, Inovação e Esporte”. A programação do evento conta com mesas-redondas, profissionais e pesquisadores renomados na área, expectativa de mais de 20 minicursos com diversos temas, além de apresentações científicas, lançamento de livros e apresentações culturais.

O evento estava previsto para acontecer em março de 2020, mas foi suspenso devido à pandemia de covid-19. A Comissão Organizadora informa que os inscritos no evento em 2020 e que não cancelaram a inscrição estarão automaticamente inscritos, devendo atualizar informações no novo site do evento: http://www.even3.com.br/xcnef

Os trabalhos aprovados em 2020 poderão ser apresentados, sem necessidade de nova avaliação. O novo prazo para submissão de trabalhos teve inicio na última quinta-feira (1º de dezembro) e se encerra no dia 20 de fevereiro de 2023. Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente via site do evento.

A finalidade deste congresso é promover o intercâmbio entre pesquisadores da área de Educação Física, estimular a iniciação científica de estudantes da UFPE, UFRPE, UPE e outras instituições de Ensino Superior, incentivar a produção acadêmica dos docentes e servir de espaço para divulgação de pesquisas e experiências na área de Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer.

Desde a primeira edição, o evento é organizado pela equipe que tem o professor José Luis Simões (UFPE) como coordenador-geral, e conta com empenho de estudantes de graduação, pós-graduação, professores da rede estadual e docentes do departamento de Educação Física da UFPE. O CNEF começou em 2007, como uma experiência do professor José Luis Simões em parceria com seus alunos da disciplina Práticas de Ensino em Educação Física.

A iniciativa partiu da queixa dos estudantes pela ausência de eventos acadêmicos na área de Educação Física localizados na Região Nordeste. O professor, então, propôs que os estudantes organizassem um evento, que teve suas duas primeiras edições de caráter regional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.