Unidade Popular oficializa Rafael Wanderley e Valéria Pires como candidatos à prefeitura de Caruaru

UP realiza primeira convenção partidária em Caruaru e oficializa chapa para as eleições 2020

Em convenção partidária, realizada virtualmente devido a pandemia do coronavírus, na noite desta quarta-feira, 15 de setembro, a Unidade Popular oficializou os nomes do advogado e militante sindical Rafael Wanderley e da professora e militante feminista Valéria Pires como candidatos a prefeito e vice-prefeita da capital do agreste.

Rafael Wanderley é advogado especialista na área trabalhista, previdenciária e cível, atua no setor jurídico de diversos sindicatos da cidade, além de ser militante do Movimento Luta de Classes e atual secretário-geral do partido no município. Já Valéria Pires é professora, militante do Movimento de Mulheres Olga Benário, membro do Diretório Estadual da UP em Pernambuco e atual presidente da legenda em Caruaru.

Ambos iniciaram sua vida política no movimento estudantil construindo o grêmio estudantil nas suas escolas e compondo a direção da UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, entidade que Valéria chegou a presidir.

Além da majoritária, a convenção aprovou os nomes de seis pré-candidatos, entre estudantes, pedreiros, garis e domésticas, para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores.

A chapa “Pelo Poder Popular” conta com o apoio político do PCB e de setores do PSOL, que também marcaram presença na convenção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.