UP elege novo diretório municipal em Caruaru

By 10/09/2020 - 14:02Agreste Central, BlogFalaPE

Unidade Popular realizou, na última quarta-feira, o segundo congresso municipal e elegeu novo diretório.

A Unidade Popular realizou de forma remota, na última quarta-feira (09), seu segundo congresso municipal em Caruaru, elegeu um novo diretório e reconduziu a professora Valéria Pires como presidente do partido na cidade.

O congresso teve a participação efetiva dos filiados e filiadas do partido na cidade. No primeiro momento, a mesa de conjuntura contou com a participação do membro do Diretório Estadual da UP Pernambuco, Raimundo Malheiros, de Michelle Santos, secretária do PSOL em Pernambuco e de Kim Taiuara, do Comitê Estadual do PCB em Pernambuco.

Logo na sequência foi eleita a nova direção do partido no município, que tem a professora e pré-candidata a vice-prefeita Valéria Pires como presidente, o advogado e pré-candidato a prefeito Rafael Wanderley como secretário e o sindicalista Henrique Ramos como tesoureiro.

O diretório conta ainda com Edima Morais, Felipe Barros e Julyanna Morais como membros efetivos, Rogéria Simone, Iany Morais e Gorete Gomes na Comissão de Ética e Disciplina, Sebastião Lira, Ednaldo Silva e Antônio Lira no Conselho Fiscal, Cícero Noé, Iracema Almeida e José Firmino na suplência.

Para Valéria Pires, reeleita presidente do diretório municipal, a realização do congresso foi de grande importância para que o conjunto da militância do partido pudesse discutir a atual conjuntura política do Brasil e a tática eleitoral do partido para as eleições de novembro e acredita que “a recondução de boa parte da direção do partido é uma aprovação da militância do trabalho realizado pelo diretório nesse último ano e demonstra um coesianamento acerca da política aplicada pela UP em Caruaru”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.