Urbanismo tático melhora entorno da Encruzilhada

Vereador Zé Neto é autor de requerimento para iniciativa

O bairro da Encruzilhada, na zona norte do Recife, vem passando por diversas intervenções para sua melhoria. Duas das principais vias da área – as ruas Amaro Coutinho e Professor Otávio de Freitas, receberam sinalização especial, observando os conceitos do urbanismo tático, por meio de requerimento apresentado pelo vereador Zé Neto (PROS).
“As cidades exigem, atualmente, novas soluções e o urbanismo tático vem exatamente contribuir dentro dessa visão, com alternativas propostas para espaços públicos, de modo a termos cidades mais amigáveis, motivando as pessoas a repensarem seus hábitos”, explicou o vereador.
Após a aprovação do requerimento para adequação de sinalização nas duas ruas, direcionada à prevenção de acidentes, o vereador se reuniu com representantes da CTTU para formalização quanto ao uso do urbanismo tático. “Nossa demanda foi prontamente atendida pela Diretora-presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Maria Ferreira”, explicou o vereador, agradecendo o empenho da Prefeitura para a implantação da melhoria.
O Recife vem avançando com sucesso na implantação do urbanismo tático, com novas soluções por meio de sinalização específica, para melhoria da circulação, maior fluidez do transporte público, mais segurança nas travessias e nas ciclofaixas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.