Vereador acusa prefeito Josafá de negar leite para uma criança especial em São Caetano

By 03/08/2023 - 14:13Pernambuco

O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PSL), está sendo acusado de negar leite para uma criança de dez anos com necessidades especiais no município. A denúncia foi feita pelo vereador Makoy Vasconcelos, que foi procurado pela mãe da criança para pedir a ajuda da Câmara de Vereadores.

A mãe da criança, identificada apenas como Carla, relatou que desde que a filha nasceu o município sempre forneceu o leite para ela se alimentar, porém vem encontrando dificuldades para conseguir o produto na gestão atual do prefeito Josafá. Ela disse o prefeito reduziu a quantidade de latas fornecidas por mês e que desde o mês de julho não consegue pegar o alimento para a criança, sendo obrigada a comprar cada lata por mais de R$ 180 reais.

A mãe alega que procurou o prefeito para perguntar porque ele havia cortado parte do leite fornecido à sua filha e foi destratada por ele. “Eu tenho uma filha especial há dez anos, ela toma um suplemento, e nenhum prefeito nunca mexeu. Aí entrou esse novo prefeito, eu procurei ele pela questão que diminuiu [o leite], eu pegava 21 latas e ele diminuiu a quantidade do leite da minha filha, eu fui lá perguntar o motivo e ele disse que se eu estivesse achando ruim eu procurasse meus direitos”, afirmou a mãe da criança em um vídeo gravado ao lado de Makoy Vasconcelos.

Demonstrando indignação, Makoy cobrou providências do município e informou que irá entrar com um requerimento em nome da Câmara de Vereadores. “Essa criança tem dez anos e desde que nasceu recebe o leite todo mês pelo município. E desde o mês passado esse leite foi negado, não chegou e não tem previsão de quando vai chegar. Já foi solicitado, a mãe já conversou com o prefeito e ele respondeu a ela que procurasse seus direitos com total brutalidade. Estamos fazendo um apelo ao prefeito do município para que atenda a essa senhora e volte a distribuir o leite, que há mais de dez anos ela sempre teve esse direito, ela tem o laudo e nunca foi negado esse direito. Vou fazer um requerimento através da Câmara, porque isso é um descaso com o nosso município”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.