Vereador Hélio Guabiraba é eleito presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, na Câmara do Recife

O vereador do Recife Hélio Guabiraba (PSB) assumiu, nesta sexta-feira (12), a presidência de uma das Comissões mais disputadas da Câmara Municipal do Recife: a de Ética e Decoro Parlamentar. O vereador Joselito Farias assumiu a vice-presidência. Os parlamentares Jr.Bocão, Chico Kiko e Felipe Alecrim também compõe o Colegiado. Os suplentes são os vereadores Felipe Francismar, Osmar Ricardo e Marco Aurélio Filho.

Compete à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, entre outras atribuições, colaborar com o bom funcionamento e zelar pela imagem do Poder Legislativo, de acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar e a legislação específica; dar parecer sobre a viabilidade das proposições que tenham por objeto matéria de sua competência, além de responder às consultas da Comissão Executiva das comissões e dos Vereadores sobre matéria de sua competência.

Ainda cabe à Comissão de Ética instruir processos contra vereadores e elaborar projetos de resolução que importem em sanções éticas a serem submetidas ao plenário.

Durante a reunião, o vereador Hélio Guabiraba ressaltou que o trabalho em prol da ética, da moral e da transparência da administração pública continua. “Eu me sinto muito honrado em assumir essa Comissão, que garante a dignidade da função parlamentar. Assumo esse desafio na certeza de que estou preparado e sempre atento para que o Código de Ética seja cumprido”.

Hélio Guabiraba também foi eleito o 1º vice-presidente da Casa de José Mariano. O parlamentar socialista foi reeleito para o seu segundo mandato obtendo 10.393 votos sendo o terceiro mais votado da sigla ficando atrás apenas de Romerinho Jatobá e de Davi Muniz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.