
O vereador Júnior de Dão Caçatuba usou as redes sociais para denunciar a falta de medicamentos nos postos de saúde do município de Passira, no Agreste de Pernambuco.
O parlamentar esteve fiscalizando a situação nos postos de saúde de Candeais, Poço do Pau e Chá dos Cocos, onde foi confirmada a falta de medicamentos essenciais para a população, a exemplo de Amoxicilina, Dipirona E Losartana, medicamentos não encontrados nas farmácias básicas dos postinhos.
Foram identificados também problemas de infraestrutura no teto da unidade de Poço do Pau, além de entulhos acumulados há vários dias na parte externa da unidade, favorecendo a disseminação de insetos e cobras no local, colocando a saúde dos moradores em risco.
Durante as fiscalizações, Júnior de Dão Caçatuba questionou o descaso com a saúde pública de Passira na gestão do prefeito Severino Silvestre, que acabou de investir mais de um milhão de reais na 17ª Festa do Milho, mas não consegue manter os postos de saúde abastecidos com medicamentos básicos para os passirenses.
“Parabéns para a toda a equipe se engajou na Festa do Milho, foi um público recorde. Mas a realidade do nosso município não é essa. Enquanto foram investidos milhões na Festa do Milho, a realidade é outra. Enquanto tem milhões para outras situações, para a saúde o básico não tem”, denunciou o vereador.