Vereador Samuel Salazar elogia campanha de vacinação do Recife contra a covid-19

A capital pernambucana disponibiliza o serviço em nove centros de vacinação e cinco pontos de drive-thru

O vereador Samuel Salazar (MDB) disse que o município do Recife vem se tornando uma referência nacional na campanha Recife Vacina, que objetiva a imunização contra a covid-9. “Por isso, quero parabenizar todo o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, que até a última sexta-feira, dia cinco, já imunizou 35.573 pessoas da capital pernambucana. Esses números só demonstram que o prefeito João Campos tem reafirmado o seu compromisso no enfrentamento ao coronavírus e com a saúde de todos os recifenses”, afirmou, na reunião Ordinária desta segunda-feira (8), realizada através de videoconferência.

De acordo com Samuel Salazar, a capital pernambucana disponibiliza o serviço em nove centros de vacinação e cinco pontos de drive-thru, além das visitas de equipes volantes para garantir a proteção de idosos acamados e trabalhadores de saúde da linha de frente nos postos de trabalho. “Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, o Recife já imunizou 16.957 trabalhadores de saúde da linha de frente da covid-19; 14.068 idosos a partir de 85 anos, sendo destes 667 acamados; 3.407 trabalhadores da Atenção Básica à Saúde; 765 pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; 381 pessoas com deficiência severa maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas”, informou.

O vereador destacou, também, que o Recife recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca. “Essas ações estão sendo referências para todo o Brasil por trazer ainda mais esperança para todos os recifenses. Afinal de contas, a vacina é a única alternativa definitiva para a gente poder consagrar a vitória à pandemia e conseguir restabelecer a volta do convívio nas relações e do funcionamento dentro da normalidade da nossa cidade”, disse.

Foto: @woodywillen

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.