Vereador Siqueirinha reforça a luta por melhorias na saúde e avança na conquista de um reforço do número de médicos em Arcoverde

By 25/08/2021 - 19:15Sertão do Moxotó

O Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB), intensificou nesta semana as suas ações em defesa de mais qualidade no atendimento à saúde e aumento do número de médicos em Arcoverde. Desde que assumiu interinamente a Prefeitura – entre o final de fevereiro e meados de maio deste ano – Siqueirinha colocou entre as prioridades a busca de uma solução para a falta de médicos em Postos de Saúde da Família – PSF’s da maior cidade do Sertão do Moxotó.

“Estou muito feliz em saber que parte de nossa luta em defesa das melhorias na área de saúde em nossa cidade está perto de ter um avanço muito positivo. Em reunião que tive nesta semana com o Prefeito Wellington Maciel e o secretário de Saúde, Isaac Sales, recebi a garantia do próprio prefeito de que nosso pleito mais importante será atendido: nos próximos dias, a Prefeitura vai apresentar uma solução definitiva para a contratação de médicos que garantam atendimento em todos os PSF’s do Município”, comemorou Siqueirinha.

Como Presidente da Câmara Municipal, Siqueirinha está reforçando a unidade entre Legislativo e Executivo para contribuir nos avanços da saúde em Arcoverde. “Os poderes municipais precisam atuar juntos, unindo esforços de todas as maneiras para a melhoria não só na saúde, como também em todas as áreas de atendimento à população. O que importa são os interesses do povo, e os poderes têm a obrigação de trabalhar de mãos dadas”, afirmou Siqueirinha.

Em paralelo às ações, parcerias e pleitos junto ao Executivo, o Presidente da Câmara dos Vereadores também está conversando com especialistas para reunir sugestões de melhoria na saúde municipal. Nesta quarta-feira (25.08), ao lado do vereador Rodrigo Roa – que também é médico – Siqueirinha recebeu o médico Breno Fernandes (nome respeitado na cidade nesta área) para discutir ideias para a saúde.

“Precisamos ouvir especialistas na área e reunir ideias que possam ajudar de verdade na melhoria dos serviços de saúde. Nossa proposta é organizar as sugestões e encaminhar ao Executivo para dar nossa contribuição nesta luta. Da parte da Câmara, defenderemos total apoio – com projetos-de-lei, requerimentos, etc. – para que esses avanços sejam efetivados em nossa cidade”, concluiu o vereador Siqueirinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.