Vereador Zé Neto alerta para erros em dados sobre o Recife

Dados de pesquisa nacional trouxeram informações da RMR, mas estudo foi divulgado como sendo apenas da capital
 

O vereador do Recife Zé Neto (PROS) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, recentemente, para chamar atenção da sociedade para a correta interpretação da pesquisa do Observatório das Metrópoles sobre a pobreza no país.

Os dados divulgados localmente indicaram o Recife como a metrópole onde os pobres são mais pobres, com renda bem abaixo da média nacional.

“Na verdade, o estudo diz respeito à toda a Região Metropolitana, com seus 14 municípios”, explicou o vereador, justificando que tal esclarecimento é fundamental, em respeito aos dados técnicos apurados no levantamento.

A sétima edição do Boletim Desigualdade nas Metrópoles, documento produzido pelo Observatório das Metrópoles, em parceria com a Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina (RedODSAL), foi divulgada na semana passada. O estudo utiliza dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e faz recortes sobre a renda domiciliar dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas.

“No caso, as informações coletadas são da Região Metropolitana do Recife, a maior do Norte e Nordeste, não sendo correta a informação de que os indicadores referem-se à nossa capital”, afirmou. Ele lembrou que o Recife vem recebendo especial atenção para políticas redistributivas que buscam combater a desigualdade econômica por meio de ações efetivas de geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.