Vereadora Ana Lúcia integra Frente Parlamentar pela Renda Básica em Recife

A vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), integra a recém criada Frente Parlamentar pela Renda Básica em Recife, que terá a função de implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas relacionadas a desigualdades sociais e à renda básica no município.

“Percebemos, sem muito esforço, como a economia de Recife está sendo afetada por essa pandemia. A população mais vulnerável, como os vendedores ambulantes, que já viviam em condições precárias, estão enfrentando ainda mais dificuldades, e participar dessa Frente é uma oportunidade de colaborar na construção de soluções que minimizem o sofrimento das pessoas mais necessitadas nesse momento em nossa cidade.

O projeto de lei, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PSB), que instituiu a Frente Parlamentar, destaca que o processo de concessão do Auxílio Emergencial “jogou luz” sobre um enorme contingente da população em meio a esta Pandemia: aproximadamente 80 milhões de brasileiros, entre eles, muitos recifenses, que, apesar de não serem elegíveis para as políticas assistenciais existentes, tampouco pode contar com a rede de proteção ao trabalhador, pois são, em sua maioria, trabalhadores informais.

A Frente Parlamentar também se propõe promover a interlocução entre o Poder Legislativo Municipal e os Conselhos, os Fóruns e as Entidades da sociedade civil organizada que atuam em favor da renda básica em Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.