Vereadora Ana Lúcia propõe divulgação de mensagens de combate à violência contra a mulher em estádios de futebol no Recife

A divulgação de mensagens de combate à violência contra a mulher, durante a realização de eventos esportivos nos estádios de futebol pode se tornar lei no Recife. A proposta, de autoria da vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), segue em tramitação na câmara municipal.

“Os estádios de futebol são um ótimo espaço para a divulgação de mensagens que incentivem o combate à violência contra a mulher, são, inclusive, pouco frequentados por elas, ainda são locais onde muitas se sentem inseguras, constrangidas, onde são muitas vezes vítimas de assédio, e de piadas. A ideia da elaboração do projeto surgiu porque entendemos que a violência contra a mulher deve ser combatida em todos os espaços, e que os eventos esportivos também podem proporcionar momentos de conscientização sobre a importância do enfrentamento a esse tipo de violência.” Destacou a parlamentar.

De acordo com o proposto no projeto, as mensagens a serem divulgadas devem conter: o número da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), o número do telefone da Central de Atendimento à Mulher (180), o número do telefone da Polícia Militar (190), e os números dos telefones das Delegacias Especializadas da Mulher.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.