Vereadora Ana Lúcia propõe Programa de Suporte Psicológico aos Servidores Públicos atuantes no combate à COVID-19 no Recife

Um projeto de lei em tramitação na câmara municipal propõe a criação de um Programa de suporte psicológico e psiquiátrico aos servidores públicos que estão atuando no enfrentamento à covid-19 no Recife. A proposta, de autoria da vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), será votada em dipensa de prazo.

“Nosso projeto propõe que os profissionais de saúde sejam orientados sobre a importância da saúde mental. Propomos que sejam divulgadas, de forma clara e simplificada, doenças psiquiátricas, seus principais sinais e sintomas, que também sejam divulgadas formas de prevenção e tratamento. Cuidar da saúde mental de quem está trabalhando no enfrentamento à Covid-19 deve ser um compromisso da gestão da nossa cidade.” Pontuou a parlamentar.

O projeto também determina que seja proporcionado o devido tratamento para profissionais que já tenham desenvolvido algum transtorno, e que o poder público municipal deverá dar publicidade ao Programa, para garantir sua ampla divulgação.

“Não é demais destacar que nos casos de afastamento dos Profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento à Covid-19, como consequência de adoecimento emocional, cria-se uma defasagem no atendimento à população.”Finalizou Ana Lúcia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.