Vereadores de São Lourenço da Mata acompanham inauguração do novo Centro de Tratamento à Covid-19 da cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata prestigiaram, na tarde desta terça-feira (9), a inauguração do novo Centro de Tratamento à Covid-19. O equipamento, que possui 400 m² e está localizado nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), conta com dez leitos de enfermaria, sendo dois de isolamento total para pacientes em estado grave. Para a requalificação do setor, foram investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura.

O Centro, que funcionará 24h, conta com banheiros acessíveis, área de triagem e testagem. A equipe técnica multidisciplinar da unidade será formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que atuarão exclusivamente no atendimento de pacientes que apresentarem sintomas gripais. O setor também conta com três respiradores, monitores de pressão e saturação, e todos os equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento da doença.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), relembrou como o espaço encontrava-se em janeiro. “Realizamos uma visita técnica na primeira semana do ano e o Hospital estava deplorável. Fiquei muito feliz ao ver a ala toda reformada e equipada com equipamentos de qualidade. A população são-lourencense merece uma saúde básica de qualidade”, disse.

A vereadora Swamy do Queijo (Pros) celebrou a inauguração e ressaltou que seguirá fiscalizando para que o atendimento seja realizado da melhor forma. “Hoje é um dia de grande realização, de compensação como resultado de grande esforço e trabalho em equipe. Em breve, os cidadãos receberão todo Hospital completamente revitalizado e estarei atuando na fiscalização do atendimento ao público”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.