
A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou, nesta segunda-feira (6), a 2ª reunião ordinária do mês de junho. De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o projeto de lei nº 043/2022, que concederá auxilio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade social residentes nas áreas afetadas pelas chuvas do mês de maio, em virtude do estado de emergência reconhecido pelo Decreto 022/2022.
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), o auxílio ajudará as famílias a recomeçarem suas vidas. “Os residentes serão identificados através do Formulário de Informações de Desastre – FIDE e receberão até R$ 1.000,00, de acordo com os critérios correspondentes. Graças a Deus a Gestão Municipal teve a iniciativa de propor o auxílio e já está aprovado e aguardando execução”, enfatizou Leonardo.
Ao todo, 56 famílias se encontram em abrigos públicos da Prefeitura. A expectativa é que o valor comece a ser destinado à população a partir da próxima quarta-feira (8).