Vereadores de São Lourenço da Mata prestigiam inauguração da nova maternidade do Hospital Petronila Campos

Na tarde desta sexta-feira (12), os vereadores de São Lourenço da Mata participaram da inauguração da nova maternidade do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). A primeira são-lourencense a nascer na unidade foi Ana Cecília, que veio ao mundo por volta das 9h e dará nome ao setor de partos.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), é uma satisfação imensa ver a unidade reformada. “Estivemos aqui há 60 dias e a situação era caótica. Não tinha a mínima condição de retornar o funcionamento sem passar por uma grande reforma. Agora, podemos ver o setor completamente restaurado, com equipamentos de qualidade e todos funcionários em seus postos de trabalho. Em breve, a emergência e pediatria também serão entregues à população”, disse.

De acordo com o vereador Alves Rodoviário (DEM), é de suma importância que o município possua uma maternidade a disposição das grávidas são-lourencenses. “Uma cidade do nosso porte não pode ficar sem uma maternidade 24h. Nossas mulheres precisam ter o melhor atendimento durante o parto, próximo da sua casa e com sua rede de apoio por perto. Era desumano ter que levar as pacientes ao Recife para poder dar a luz”, enfatizou.

A cerimônia também contou com a presença do prefeito Vinícius Labanca (PSB), do vice dr. Gabriel Neto (Avante) e do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.