Vereadores realizam blitz na saúde de Águas Belas e se surpreendem com o que encontram

By 22/04/2020 - 17:16BlogFalaPE

Os vereadores Erinaldo Tenorio, Valdinho de Tanquinhos e Washinton Falcão estão preocupados com a pandemia que assola o nosso país e consequentemente a cidade de Águas Belas. Juntos, realizaram diligência nos postos de saúde do município.

Eles afirmaram ter se deparado com situações caóticas e até bizarras. Visitaram 10 Unidades Básicas de Saúde onde, por exemplo, no PSF do Povoado Garcia, no horário de atendimento ao público, não encontram médico e enfermeiro. Já no Povoado Peba, segundo a atendente, não têm médico, enfermeiro e técnico faz vários dias.

Com espanto, os vereadores pontuaram que o PSF foi inaugurado no dia 18/11/2019, e estaria funcionando com uma ligação irregular de energia (gato) e o teto com infiltrações.
O PSF Helena Oliveira está sem enfermeira, banheiros interditados e com mau cheiro por falta dágua.
O PSF Nossa Senhora de Loures que vem em reforma desde 2017, funcionando em situação precária onde o médico atende em sala improvisada, com paredes inacabadas, sem atendente com agente de saúde em desvio de função.
Segundo os vereadores, em todos os PSF há falta de medicamentos e material de curativos, que é a maior reclamação da população onde os vereadores puderam constatar no local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.