Vice de Marília Arraes, João Arnaldo recebe demandas de assistentes sociais do Recife

Foto: Eric Gomes

Na manhã desta sexta-feira (27), o candidato da vice-prefeito na chapa de Marília Arraes (PT), João Arnaldo (PSOL), se reuniu com representantes dos assistentes sociais, trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A categoria entregou uma carta-compromisso para a candidatura de Marília, com reivindicações sobre o campo profissional da área.

De acordo com as trabalhadores presentes na reunião, o documento foi construído nacionalmente pela categoria. A classe reclama que a gestão do PSB não tem investido nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), preferindo o modelo do Compaz. Segundo elas, esse tipo de gestão atual isola os moradores mais carentes, que não se deslocam para os Compaz. O CRAS, assemelhados aos postos de saúde, teriam melhor inserção por serem mais descentralizados e próximos das comunidades carentes.

João Arnaldo, em nome da candidatura de Marília Arraes, se comprometeu a, na gestão, ter um canal de diálogo aberto com a categoria. “Nosso compromisso principal, que temos assumido, é o de que todos serão ouvidos. Vamos ter conversas com todos os segmentos, em cada área. Temos a ideia de contratar, fazer concurso, estabelecer uma política pública que fique em pé, independente de governos. Todas essas políticas nessa ideia de ações públicas que envolvam a comunidade como um todo. Nessas conversas, os assistentes sociais terão um protagonismo. Se algum erro for cometido, não será por falta de diálogo”, disse João Arnaldo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.