Vice-prefeito de Vitória parabeniza projeto Jovem Parlamentar

By 22/12/2022 - 10:51Pernambuco

O vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Professor Edmo Neves, ficou feliz quando foi convidado para a formatura da primeira turma do Projeto Jovem Parlamentar. O evento acontece na próxima sexta (23), quando nove estudantes do Ensino Fundamental de Escolas Públicas do município irão ser diplomados na função de jovem parlamentar.

“Gostaria de parabenizar a iniciativa do presidente do nosso poder legislativo municipal, André de Bau, em aproximar ainda mais os nossos adolescentes do trabalho dos vereadores. Como professor, sei da importância que é para essa geração a vivência do processo democrático e o conhecimento do que faz cada poder federativo do nosso país”, destacou o vice-prefeito.

O projeto Parlamento Jovem foi criado por meio da Lei 4526/2021 de autoria do Vereador André de Bau, que preside a Câmara de Vereadores. Pela iniciativa, os jovens acompanharam por seis meses a rotina da Casa Digo de Braga: os trabalhos dos parlamentares, procedimento regimentais relativo ao trâmite das proposituras da casa, discussão e aprovação em plenário.

“Quando fui presidente da casa criamos o projeto Plenário Escola, quando os vereadores visitavam as escolas para uma palestra sobre o trabalho de um vereador e leve noções de cidadania, mas a lei de autoria do presidente André de Bau aprimora essa trabalho quando coloca os alunos para estarem dentro da Câmara. É fantástico!”, comemorou o professor Edmo.

Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.