Vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, Chico Kiko critica Governo por anunciar retorno das aulas faltando apenas 4 meses para o fim do ano e previsão de vacinação do Covid-19

Rec - Chico Kiko

 

O retorno das aulas nas escolas e colégios de Pernambuco foi motivo de críticas do vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Chico Kiko (PP), em reunião plenária realizada nesta terça-feira (1). O parlamentar afirma que faltam apenas quatro meses para o fim do ano e data prevista para chegada no Brasil da vacina do Covid19. Segundo o parlamentar, não é o momento para os professores e alunos voltarem às salas de aulas, ainda existe diversos casos assintomáticas no Estado.

“Imagino como deve ter ficado a cabeça dos alunos, dos professores, dos pais com esse anúncio. Entendo que a economia precisa voltar a girar, os diretores das escolas particulares têm pressionado o executivo, mas faltam apenas 4 meses para recebermos a vacina, mesmo período para encerrarmos o ano”, explicou Chico Kiko. Segundo uma pesquisa encomendada pela União das Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte, 73,7% dos pais afirmaram que se recusam a enviar os filhos para escolas.

O parlamentar ainda afirmou que a justificativa da Secretaria de Educação é que haverá, inicialmente, o retorno apenas dos alunos que estão no último ano do ensino médio, mas o período é muito curto para conclusão. “Os alunos não vão realizar todas as atividades e concluírem o ensino nesse curto tempo. Eu realmente acho que estamos nos precipitando. Falta muito pouco para população se vacinar e voltar às escolas com segurança”, afirmou o parlamentar.

Como integrante da Mesa diretora e também do Comissão de Crise do Covid19 na Câmara Municipal do Recife, o parlamentar agendará uma reunião com o secretário de educação do Recife e articular com os demais vereadores da casa legislativa para que no Recife o retorno aconteça só em 2021.

Um comentário sobre “Vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, Chico Kiko critica Governo por anunciar retorno das aulas faltando apenas 4 meses para o fim do ano e previsão de vacinação do Covid-19

  1. Lamentável ver essa situação. Quantas famílias irão ser alvo de Covid 19?
    Governo está querendo diminuir custos? Estou enganado, colocando em riscos milhares de crianças e adolescentes e a adultos.
    Lamentável ver uma atitude dessa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.