MPPE
Na tarde de ontem, (17), o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, recebeu em seu gabinete a visita do desembargador Federal Vallisney de Souza Oliveira, vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), recém instalado no Estado de Minas Gerais. Ele estava acompanhado pela juíza de Direito da comarca de Amaraji (PE), Izabel Oliveira e do advogado eleitoral Emílio Duarte.
Durante o encontro, o desembargador comentou com o PGJ sobre os desafios a serem traçados neste Tribunal para o biênio 2022-2024. Vallisney de Souza, foi nomeado pelo critério de antiguidade dentro do quadro de magistrados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Já atuou como juiz federal da 10ª Vara Federal do Distrito Federal e anteriormente como juiz federal do Amazonas.
O desembargador também explicou que o novo TRF-6 é resultado do desmembramento do TRF-1, atendendo à necessidade de descentralizar a Justiça Federal para fins de agilizar o julgamento de processos neste ramo do Poder Judiciário, por meio de uma melhor distribuição da carga processual na segunda instância.
“Recebemos com muito louvor este duplo desafio. Estamos aqui, hoje, tendo o privilégio de conhecer de perto as instalações do Ministério Público de Pernambuco, e o seu procurador-geral, Paulo Augusto de Freitas, para juntos compartilharmos experiências e deixar, aqui, abertas as portas para que nossas instituições tenham livre acesso umas às outras sempre que preciso”, disse o desembargador federal.
Não muito diferente, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas afirmou que o Ministério Público de Pernambuco também estará de portas abertas para todos que compõem o TRF-6 sempre que necessário e parabenizou o desembargador pelo desafio recém-iniciado.
“Estamos tendo a honra de recebê-lo, desembargador Vallisney, em nosso Estado, que é tão acolhedor com seus visitantes e acima de tudo felizes em poder trocar experiências de trabalho e conhecer melhor o funcionamento de nossos tribunais, especialmente o da 6ª Região de Minas Gerais, o mais novo do País. Sejam sempre bem-vindos a Pernambuco e ao nosso MPPE”, frisou.
Também estiveram presentes no encontro, a procuradora de Justiça e coordenadora de gabinete da PGJ, Maria Lizandra de Carvalho; o secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Maviael de Souza; o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial (CAO Defesa Social), promotor de Justiça Rinaldo Jorge da Silva; e a chefe de gabinete da PGJ, promotora de Justiça Vivianne Maria Freitas Melo Monteiro de Menezes.