Vitória de Santo Antão busca cooperação com Governo Chinês

By 29/09/2022 - 12:23Mata Sul

O vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, professor Edmo Neves, esteve na manhã desta quinta-feira (29/09), na sede do consulado da República Popular da China, na zona Norte no Recife.

Ele foi recebido pela cônsul-geral, Yan Yuqing, para uma reunião que visa iniciar as tratativas a fim de chegar a um terno de cooperação da China com o município pernambucano. O vice-prefeito descreveu as potencialidades de Vitória de Santo Antão, como a proximidade com o aeroporto dos Guararapes e com o Porto de Suape, para exportações.

A área cultivada pela agricultura familiar, a grande produção de folhosos, o parque industrial com infraestrutura para instalação de novos empreendimentos e o comércio, que já conta com a presença de empresários chineses que se instalaram na cidade, também estiveram na pauta.

“Convidamos a senhora cônsul para conhecer pessoalmente nosso município. Vamos levá-la para conversar com o prefeito Paulo Roberto e fecharmos um protocolo de intenção e também termos uma cidade irmã na grande potência mundial”, destaca o professor Edmo.

A cônsul lembrou que já conhece Vitória pela exportação da Pitú para a China. E destacou que além da cooperação que poderá ser feita a partir deste encontro, “a cidade de Vitória de Santo Antão vai ser beneficiada com a modernização e industrialização da agricultura por meio da colaboração bilateral que já existe entre o governo chinês e o consórcio Nordeste, assinado em setembro passado”, destacou Yuqing.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.