Vitória de Santo Antão: Na véspera de Natal, prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para construção de creche no bairro Lídia Queiroz

By 24/12/2021 - 17:47Mata Sul

O prefeito Paulo Roberto e o vice-prefeito, Edmo Neves, assinaram, nesta sexta-feira (24/12), véspera de Natal, a ordem de serviço para a construção de mais uma creche na cidade, no modelo tipo 1, estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desta vez, Lídia Queiroz foi o bairro contemplado com o equipamento, que terá capacidade para atendimento de até 188 crianças em período integral.

A inciativa da Secretaria de Educação será realizada com recursos próprios do município e tem o valor de R$ 4.418.463,90 (quatro milhões quatrocentos e dezoito mil quatrocentos e sessenta e três reais e noventa centavos). A construtora responsável é a C3 Engenharia LTDA e a previsão é que a obra esteja pronta em até 150 dias.

“Esse é o nosso presente de Natal para os vitorienses. Dentro de um ano, nossa cidade conseguiu dar um salto para o futuro. Em janeiro, a gente começa pegado novamente, com mais creches e ordens de serviços. Aqui neste local, em breve, teremos o Parque Carneirão, onde iremos atender a saúde, educação, os esportes, a cultura, o lazer e a assistência social”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Além do bairro Lídia Queiroz, a unidade irá contemplar as comunidades vizinhas, realizando um sonho de muitas mães vitorienses. O vice-prefeito, Edmo Neves, destacou a importância da iniciativa. “Nós assumimos com a população o compromisso de trazer as creches e dar a oportunidade às nossas crianças. Esse equipamento muda a vida das pessoas. É você contar com o incentivo do município na formação da criança, sendo acompanhada por profissionais”, disse.

Para o secretário de Educação, Carmelo Souza, essa será mais uma ferramenta que vai auxiliar o ensino na cidade. “É mais um momento histórico que estamos fazendo parte em Vitória. É a segunda creche sendo construída, que vem para resgatar uma dívida que o município tem na educação infantil, haja vista que a cidade não tinha nenhuma creche, até então”, disse.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado estadual Joaquim Lira e moradores da localidade. Conforme projeto já aprovado pelo Poder Legislativo, a creche irá homenagear a professora Severina de Andrade Moura, poetisa, ex-presidente da Academia Vitoriense de Letras e do Lions Club. Familiares da docente participaram do ato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.