Vitória de Santo Antão: população em situação de rua é retirada de área de risco

By 09/02/2021 - 15:27Agreste Central

Diante do risco de queda de parte da marquise do prédio da antiga estação ferroviária da Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Assistência Social realizou, nesta terça-feira (09/02), a retirada de pessoas em situação de rua que estavam se abrigando no local. Ao longo do dia, a área vai ser isolada, para evitar que seja reocupada ou que pessoas passem pelo local corram o risco de serem atingidas por algum pedaço de alvenaria que caia. As ferragens da cobertura da marquise estão expostas e parte do forro de gesso já caiu.

“Como existe o perigo de desabamento desta marquise, então, fizemos as ações necessárias e hoje eles estão sendo relocados. O intuito é protege-los, realocando-os para uma área com segurança. Para esses que estavam dormindo aqui na estação nós conseguimos o auxílio moradia, que é temporário”, explicou Cristina Brito, secretária de Assistência Social da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão.

O prédio data de 1886 e servia de estação para os trens que faziam o percurso da Capital ao Interior. Com o fim comercial da linha férrea, já foi utilizado para outras funções, como Agência do Trabalho, sede da Secretaria de Cultura, e foi palco de algumas exposições culturais temporárias. A atual gestão recebeu o prédio, no início de janeiro, sem manutenção e sendo usado como depósito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.