Vitória de Santo Antão: Prefeitura distribui 38 toneladas de peixes para celebrar Semana Santa

By 14/04/2022 - 14:30Pernambuco
Foto: Tiago Acioli/PCVSA

A Prefeitura da Vitória de Santo distribuiu 38 toneladas de peixes para a Semana Santa. A ação faz parte do Programa Nosso Peixe, da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta quinta-feira (14/04), a entrega foi realizada zona urbana e rural.

A iniciativa, que foi retomada este ano depois de ter sido interrompida devido aos protocolos contra a Covid-19, recebeu uma nova configuração, como explica o prefeito Paulo Roberto. “Descentralizamos a distribuição em vários pontos para evitar aglomerações e tornar a entrega mais ágil. Com esse programa buscamos manter a tradição de consumo de pescados na Semana Santa para aqueles que não teriam condições de comprar”, destaca.

Na cidade, foram montados quatro pontos de entrega, sendo eles no Lídia Queiroz, Militina, Maués e Bela Vista, além de demais áreas da zona rural. Na quarta (13/04), a ação ocorreu no Outeiro, Mocotó, Canha, Serra Grande, Natuba, Pirituba, entre outras comunidades. Nesse ano, os pescados já foram entregues semi-tratados para facilitar o preparo. “Desse jeito, é melhor ainda, porque facilita nossa vida. Tudo estava muito organizado e a entrega aconteceu de forma muito rápida. Vamos ter uma Semana Santa de fartura na mesa”, comemorou a dona de casa Patrícia Ramos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.