Vitória de Santo Antão terá Central de Oportunidades e Sala do Empreendedor

By 04/10/2022 - 08:48Pernambuco

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizou nesta segunda-feira (03/10) o evento de assinatura da ordem de serviço para a implantação de dois núcleos importantes para a população. O documento, assinado pelo prefeito Paulo Roberto, marca o início da reforma do prédio que vai abrigar a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) e a Sala do Empreendedor, em parceria com o Governo do Estado e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), respectivamente.

Juntos, os dois programas irão prestar serviços voltados ao fortalecimento do comércio, integrando atendimentos no âmbito da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e afins. Além disso, o núcleo facilitará aberturas e baixas de empresas, operações exclusivas aos Microempreendedores Individuais (MEI) e visa desburocratizar os trâmites relacionados aos pequenos negócios.

“Uma iniciativa que vai ser essencial aos comerciantes locais, pois muitas questões simples do dia a dia acabam se tornando muito burocráticas para os empreendedores. O nosso papel é justamente facilitar todo e qualquer processo, seja para abrir ou fechar uma pequena empresa, ou para assessorar numa questão contábil. Já tínhamos feito essa parceria há uns meses atrás e o prefeito acolheu muito bem essa ideia. Agora, é só aguardar o início das operações”, destacou Alexandre Alves, gerente do Sebrae/PE.

O prédio onde vai funcionar os serviços fica situado na Rua Rui Barbosa, próximo à Avenida Mariana Amália, Centro da cidade. O valor da reforma, que deve durar 90 dias, é de R$ 224.199,89, sob a responsabilidade da empresa Santiago Empreendimentos. “Vai funcionar aqui um verdadeiro balcão de oportunidades para os vitorienses, pro comerciante que tem uma pequena empresa e precisa resolver questões que geralmente são demoradas. A ideia é facilitar a vida de todo mundo com esses atendimentos gratuitos”, disse o secretário executivo.

O prefeito Paulo Roberto comemorou a iniciativa. “É com muita alegria que anunciamos dois serviços num único local para ofertar essas oportunidades. A nossa equipe vem trabalhando por cada setor, por cada necessidade. É uma iniciativa que vai tornar mais dinâmica a vida dos microempreendedores de nossa cidade e não vamos para por aí não. Tem muita coisa boa chegando para Vitória e daqui pra frente o trabalho vai continuar a todo vapor”, finalizou.



Fotos: Lays Freitas/PCVSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.