Vitória inicia vacinação de pessoas a partir dos 53 anos e dos profissionais da indústria a partir de 45 anos

By 08/06/2021 - 15:04Mata Sul

A vacinação em Vitória de Santo Antão segue avançando e, nesta terça-feira (08/06), a Secretaria de Saúde inicia o cadastro de pessoas com 53 anos ou mais e dos profissionais da indústria com 45 anos ou mais. Para receber a vacina, é preciso se inscrever no site http://www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br ou presencialmente, no Colégio 03 de Agosto, ou no Vitória Park Shopping.

Para se cadastrar, é preciso anexar documento com foto e colocar o número do CPF, além disso, as pessoas a partir dos 53 anos precisam disponibilizar o comprovante de residência, já os industriais devem anexar declaração de vínculo com indústria localizada em Vitória, no modelo disponível no site da vacinação. Depois de realizar o cadastro, é necessário aguardar a aprovação das informações enviadas para, então, realizar o agendamento.

No momento do agendamento, será possível escolher um dos quatros pontos de imunização: o Colégio 03 de Agosto,o Vitória Park Shopping, o Samu ou o Pátio de Eventos Otoni Rodrigues. No dia da vacinação, é preciso levar os documentos utilizados para o cadastro.

No município de Vitória, já estão sendo imunizadas as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, os trabalhadores da educação, da limpeza urbana, da força de segurança e salvamento, da saúde, do transporte coletivo, do CRAS, do CREAS, do Centro POP, do Conselho Tutelar,além dos caminhoneiros e pessoas em situação de rua.

Todos a partir dos 18 anos. Também seguem sendo vacinadas as mulheres grávidas e as que estão com até 45 dias de pós-parto. Elas, quando acompanhadas por unidades básicas de saúde, devem realizar o cadastro na própria unidade, já as que moram em área descoberta ou são atendidas pela rede particular, devem se cadastrar no Centro de Saúde da Mulher (CESMU), na Avenida Silva Jardim. A vacinação também ocorre no CESMU.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.