Wellington realiza mais uma etapa de plantio do Parque Verde

By 16/07/2022 - 17:01Sertão do Moxotó

Na manhã deste sábado (16), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), comandou mais uma etapa de plantio do Parque Verde, localizando entre o São Geraldo e a Cohab I, que ao final contará com 7.500 m² e se insere em um programa ainda mais que contemplará toda a cidade com novas áreas verdes. Hoje, foram plantadas mudas de ipê, fruteiras, entre outras plantas que já estão transformando a realidade da área e das pessoas.

“Temos hoje um planejamento voltado para as pessoas, a cidade e a qualidade de vida de quem vive aqui e vem nos visitar. Hoje, em mais essa etapa de plantio do Parque Verde, estamos avançando rumo a ampliação do Programa Arcoverde Viva, que vai implantar um corredor de áreas verdes em nossa cidade. O parque Verde é o ponto de partida que interliga com o acesso de Arcoverde até a BR 232 pela Cohab I e seguirá por outros bairros e regiões de nosso município”, afirmou o prefeito.

O Parque Verde vai contar com plantas ornamentais em formas de arranjos, brinquedos para as crianças, iluminação, equipamentos para a prática de exercícios, pista de cooper e toda uma estrutura que irá transformar o local em um grande ponto de encontro e espaço de convivência. Hoje, quem já passa pela área que era apenas terreno baldio, com entulhos e metralhas, já se transforma numa paisagem moderna e com olhar para o futuro.

Estão sendo plantadas no Parque Verde plantas como a Acácia Rosa, Sete Copas, Felício – Árvore samambaia, Pata de Vaca, Oiti, Sucupiras, Jacarandá Mimoso, cajá, canafístula, abacate, jaca, manga, entre outras. A previsão é que sejam plantadas 1.500 mudas ao longo de todo o parque que deverá ao final contar com 7.500 m² de área verde no maior projeto urbanístico e ambiental do interior pernambucano.

Estavam presentes na ação de plantio das novas mudas os secretários Jarbas de Oliveira (Serviços Públicos), Tullyo Napoleon (Administração) Lídio Maciel (Planejamento), Wagnner Vidal (Assessoria Política); os vereadores Everaldo Lira e Zirleide Monteiro; o presidente da AESA, Alexandre Lira e Jaqueline Coelho, paisagista e responsável pela estruturação paisagística do Parque Verde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.