Wolney comemora entrega da Unidade de Hemodiálise e promete continuar lutando pela saúde pública de Caruaru

By 26/12/2022 - 19:08Pernambuco

Parafraseando o poeta Fernando Pessoa, “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, o deputado Wolney Queiroz (PDT) participou da inauguração da Unidade de Hemodiálise de Caruaru, nesta segunda-feira (26), no Hospital Mestre Vitalino.

A obra, com investimento de R$ 3,5 milhões, destinados por Wolney, beneficiará 53 municípios. A Unidade conta com 62 máquinas de hemodiálise de última geração, além de tratamento da água por osmose reversa com obtenção de água ultra-pura. Os atendimentos serão totalmente gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Wolney explicou que a obra faz parte de uma série de ações iniciada por seu grupo político em 2009, com a transformação das policlínicas municipais em UPAs, implantação da UPA Estadual e da UPA Especialidades, construção do Hospital Mestre Vitalino e da Maternidade Santa Dulce dos Pobres. “Caruaru tem hoje uma ampla rede para atender a população do município e de toda a região”, citou.

Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Wolney afirmou que trouxe todos os recursos que podia para Caruaru e vai continuar lutando, onde estiver, para que não faltem recursos que garantam a manutenção dos grandes hospitais da cidade.

Ao lado do governador Paulo Câmara, do secretário de Saúde André Longo e do deputado estadual José Queiroz, Wolney lembrou que há quatro anos inauguraram o Centro de Oncologia em Caruaru, também com recursos destinados através de seu mandato. “Fico feliz por ter cumprido esses mandatos e ter feito o máximo que pude por Caruaru e pelo Agreste”, ressaltou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.