Yves joga culpa para Matuto mais uma vez

O atual prefeito acusou o predecessor de causar o bloqueio de repasses federais para custeio da merenda escolar. Gestão informou que conseguiu regularizar a situação

Em contato com a reportagem do Fala PE, a assessoria de comunicação do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), enviou nota na qual rebate as acusações feitas, mais cedo, nesta quarta-feira (27), pelo ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). Em publicação nas redes sociais, o ex-gestor acusou o emedebista de “mentir” sobre a atual situação do município do fornecimento de merenda na rede pública de ensino.

Matuto disse que, como estratégia para tentar “reverter sua rejeição”, Yves teria imposto uma “nova regra” na gestão. “A nova agora foi inventar que os recursos para a merenda estavam travados, porém, ele [o atual prefeito] esqueceu que temos documentos e provas que mostram que é tudo mentira.”

A Prefeitura do Paulista, por sua vez, alegou que houve bloqueio no repasse de recursos ao município via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que a causa teria sido por inconsistências na prestação de contas do ex-prefeito Júnior Matuto, no período entre 2013 e 2016.

“Durante um período de nove meses, o prefeito Yves Ribeiro precisou custear a compra de gêneros alimentícios com recursos da própria prefeitura por causa das falhas cometidas pelo ex-gestor. Diante do quadro, a Procuradoria Geral do Município, por sua vez, protocolou uma ação com efeito suspensivo no Tribunal de Contas da União, na Procuradoria Geral da União e no Tribunal de Justiça de Pernambuco para que o município volte a receber as verbas”, explicou a assessoria de Yves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.