Yves Ribeiro denuncia descaso da Prefeitura de Paulista com professores aposentados

Foto: Cenaquatro

Após encontro com professores aposentados do município de Paulista, na manhã desta quarta-feira(7), no Centro Educacional Daniel Alves, no bairro do Nobre, o candidato a prefeito, Yves Ribeiro(MDB), denunciou as arbitrariedades que vêm sendo cometidas pela gestão do prefeito Júnior Matuto(PSB) contra os ex-servidores.

Yves disse que após anos de contribuição previdenciária, todos os aposentados e pensionistas da prefeitura vêm sendo perseguidos, humilhados e desrespeitados nos seus direitos.

Ainda de acordo com ele, o município de Paulista é o único no país a realizar desconto de 14% nos proventos dos ex-servidores. “Além disso, na Região Metropolitana do Recife(RMR), só a gestão do atual prefeito é que não paga os salários dos aposentados dentro do mês”, acrescentou.

O prefeiturável afirmou que há professores que nunca tiveram direito à licença-prêmio e por conta disso a prefeitura deveria pagar a indenização. “Se eleito, vamos retomar o nosso trabalho de valorização do servidor municipal. À frente da Prefeitura de Paulista(2005-2008/2009-2012) implantamos o Plano de Cargos e Salários e fomos o primeiro município no Brasil a pagar o piso salarial dos professores”, pontuou o emedebista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.