Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Barra de Guabiraba no Famtour Virtual desta semana

By 22/07/2021 - 14:12Pernambuco

Live do Bora Pernambucar, da Secretaria de Turismo de Pernambuco, será nesta quinta, às 16h. É gratuita, mas é preciso fazer inscrição via formulário

Recife, 22 de julho de 2021 – Com o objetivo de difundir as potencialidades dos destinos pernambucanos e capacitar o trade turístico, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco promove, nesta quinta-feira (22), às 16h, mais um encontro da série “Conexão Municípios – Famtour Virtual”. A live é gratuita, integra as ações de divulgação do programa Bora Pernambucar, e tem como foco apresentar as cidades de Barra de Guabiraba, Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte.

A ideia é aproximar destinos e agências de viagens para fortalecer a comercialização de pacotes para cada região, como salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. “O Bora Pernambucar tem como objetivo principal a interiorização do turismo do Estado. Buscamos despertar o interesse dos pernambucanos e dos turistas que aqui chegam por mais destinos locais. Desde 2019, realizamos várias ações e, com a pandemia, veio o Famtour Virtual. É uma forma muito interessante de falarmos sempre dos novos roteiros, de curiosidades de lugares que estão fora das rotas tradicionais”, enfatiza Novaes.

O tour desta quinta se inicia por Camocim de São Félix, no Agreste, cidade conhecida pelo o clima agradável e mais frio nesta época do ano. Atrativos como o Convento dos Carmelitas e o Museu Carmelitano de História Natural, cujo acervo reúne quase quatro mil peças, serão apresentados. O passeio online vai contemplar ainda a Serra da Palmeira, com o mirante mais alto da região; a Furna da Pedreira, a Fazenda Refúgio (turismo rural) e a Gruta da Palmeira.

Segundo destino da viagem virtual, Barra de Guabiraba é terra de quedas-d’água. As mais famosas são as Cachoeiras do Galo, da Onça e Chapadão. Outros pontos obrigatórios de visita são a Pedra Dourada e o Engenho Burarema. Assim como na Barra, a paisagem natural de São Joaquim do Monte é um dos mais importantes atrativos do município, a exemplo da Cachoeira Pedra Forte e a Barra do Prata. A cidade também oferece passeios pela Igreja Matriz de São Joaquim do Monte, pelo Parque Municipal Olga Mendonça e o Museu Caxiado.

Para acompanhar o famtour, é preciso fazer inscrição pelo link:https://forms.gle/xhg11XhPtJhaCCaJ6.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.